TATUAGEM: Como escolher um tatuador profissional?

Muitas são as opções para quem quer enfeitar o corpo com desenhos. E para isso não há regras. A orientação a seguir é a de escolher com calma o que vai fazer, em qual região do corpo deseja ter e principalmente a quem confiar além da arte, a sua saúde, o seu corpo.
Quando decidir fazer uma tatuagem é importante avaliar alguns aspectos a fim de evitar situações de arrependimentos e problemas de saúde, seja pela falta de atenção, seja por desconhecimento e inexperiência. Veja as seguintes dicas que podem ajudar na hora de decidir quem será o artista responsável por embelezar o seu corpo sem comprometer a sua saúde:
  1. Observe, em primeiro lugar, o trabalho do tatuador. Verfique o álbum de fotos, pergunte, informe sobre a experiência adquirida com tatuagem. Um profissional experiente possui sempre seu álbum de fotos como cartão-de-visitas, oferecendo a você maior transparência sobre a qualidade do trabalho que ele oferece.
  2. Escolha seu desenho com calma. Verifique o atendimento que recebeu. Se possível, observe também a postura do tatuador e a organização do estúdio. Em estúdios profissionais o atendimento é geralmente feito com hora marcada e sem "correrias". Dessa maneira você terá orientação, conforto e segurança.
  3. Importantíssimo também se faz a avaliação do aspecto físico do lugar onde será realizada a sua tattoo. Peça para ver o material que será utilizado, certifique-se de que as agulhas encontram-se lacradas e devidamente esterilizadas antes do uso.
  4. Perceba se o estúdio é legalizado. O Alvará de Funcionamento e a Licença Sanitária devem estar afixados em lugar visível, procure por eles! Por se tratar de uma atividade relacionada com a saúde, tomar cuidado com as condições de higiene do estabelecimento, reduz o risco de contrair infecções e doenças infecto-contagiosas como hepatite e aids.
  5. Não caia na tentação de ligar para o estabelecimento e decidir por telefone qual o melhor lugar para confiar o teu corpo. Visite o estabelecimento e constate o que já foi alertado. Por telefone, qualquer pessoa pode se passar por profissional.

Essas dicas não garatem a você um resultado perfeito, mas certamente auxiliarão a escolher um verdadeiro profissional. Lembre-se: você é o único responsável pelas próprias atitudes, por isso avalie bem e escolha o melhor, afinal, a arte é definitiva! e, justamente por isso, precisa ser de boa qualidade. Se estiver em dúvida não faça, espere pelo momento certo, não se prenda unicamente ao preço da tattoo, ao invés disso pesquise, observe e ponha na balança a responda para a seguinte pergunta: "Quanto valem a sua saúde e a sua satisfação?"

Texto: Tania S. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário